O QUE ESPERAMOS QUE A IGREJA DO SENHOR JESUS SEJA!

www.prnatanaelsp.com.br
A Igreja local é frequentada por pessoas em busca de uma injeção de ânimo para insistir em relacionamentos, enfrentar baixa autoestima, depressão, problemas familiares, etc.

É verdade que Cristo pode curar a alma e restaurar vidas, mas o sério problema é que grande parte dessas pessoas não quer tratar seus traumas e problemas por completo, mas desejam apenas cuidados paliativos, curativos ou um remedinho imediato e milagroso para que prossigam suas vidas como sempre viveram. Enfim, buscam a igreja como um pronto socorro.


Já a cura completa que o Médico dos Médicos opera exige abstenções, reeducação, conserto, compromisso e ajustes. Exige mudanças de dentro para fora, no mais íntimo da alma e do espírito.

A igreja local também é frequentada por pessoas em busca da satisfação de seus desejos pessoais, tais como melhorar de emprego, conquistar uma moradia, adquirir um carro zero, alcançar prosperidade, exige de Deus riquezas e bênçãos, “ser cabeça e não cauda”, etc. É verdade que Jeová Jiré, o Deus provedor, pode suprir todas as nossas necessidades, mas isso não implica em realizar todas as nossas vontades. O grande problema é que as pessoas querem satisfazer seus desejos como quem vai a uma loja de conveniências se servir de coisas desnecessária.

Deus é fiel a quem é fiel a Ele. Devemos ter vida de obediência e submissão a Deus. Nosso desejo mais íntimo deve ser ver a vontade de Deus prevalecer e ser concretizada em nossas vidas ainda que isso implique em renúncia de nós mesmos, a exemplo de Jesus quando orou a Deus pedindo que fosse feita a Sua vontade.

Além disso, a igreja local é frequentada por pessoas em busca de convívio social, desejosas de ouvir boa música, uma palavra de encorajamento ou de auto-ajuda. Pessoas que esperam, ao fim da reunião, bater um bom papo com os amigos.


Realmente a igreja do Senhor não é perfeita, mas ainda é o melhor lugar para manter relacionamentos. O problema é que as pessoas fazem da igreja um clube social e saem dali como entraram, sem mudança interna, sem motivação para servir ao Senhor, sem confronto da palavra que nos chama ao arrependimento e fé para a salvação.


A igreja local deve ser uma congregação de pessoas regeneradas, obedientes e cheias do temor do Senhor, que perseveram na doutrina, na comunhão e na oração.


A igreja não é pronto-socorro, loja de conveniência, ou clube social, mas...


Local para cura e restauração pela salvação de Jesus Cristo.

Local para servir e não apenas para ser servido.
Local de compromisso com Deus.
Local de pregação do Evangelho puro e genuíno.
Local de confronto do pecado e inconformismo com o mundo.

Local onde se aprende a manejar bem a Palavra da Verdade e dar a razão de sua fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário