DE ONDE VÊM OS CONFLITOS

www.prnatanaelsp.com.br
Hb. 12:3 – PENSEM BEM NAQUELE QUE SUPORTOU TAL OPOSIÇÃO DOS PECADORES CONTRA SI MESMO, PARA QUE VOCÊS NÃO SE CANSEM NEM DESANIMEM.

Ec. 7:29 – ASSIM, CHEGUEI A ESTA CONCLUSÃO: DEUS FEZ OS HOMENS JUSTOS, MAS ELES FORAM EM BUSCA DE MUITAS INTRIGAS.


INTRODUÇÃO:

Dois navios colidiram no Mar Negro em 1986, lançando centenas de passageiros nas águas geladas, provocando mortes.

As noticias do desastre tornaram-se mais terríveis quando uma investigação revelou que o acidente foi causado por teimosia humana.

Cada capitão esta ciente da presença do outro navio e ambos poderiam ter optado por uma ação preventiva para evitar a colisão. Mas nenhum deles quis ceder ao outro. Quando viram o erro que cometeram, era tarde.
 
Fica clara a existência de um Conflito de Atitudes dos dois capitães. Assim também há conflitos em nossa vida.

O HOMEM ANTES DE SE LIBERTAR DO SOFRIMENTO, ELE PRECISA APRENDER SER OBEDIÊNTE E FIEL, E TER UM CORAÇÃO ARDENTE DE DEUS’.

A entrada do pecado no mundo estragou a “festa da vida”. O Éden era um lugar aprazível, jardim de Delícias, um paraíso mesmo. A prova disso se resume num só fato: lá não havia pecado.

Mas, a partir da queda, o ser humano adquiriu uma outra natureza: a de pecador.

Herdamos do primeiro casal o gene do paraíso perdido. É o sentimento ou sensação de que tínhamos algo e perdemos, de que não somos exatamente o que fomos criados para ser perfeito.
 
Então apresento algumas causas que nos mostra de onde vêm os conflitos:
NOSSOS CONFLITOS SÃO RESULTADO DA NOSSA DESOBEDIÊNCIA

I Sm. 15:10, 11, 23 – ENTÃO O SENHOR FALOU A SAMUEL: (11) ARREPENDO-ME DE TER POSTO SAUL COMO REI, POIS ELE ME ABANDONOU E NÃO SEGUIU AS MINHAS INSTRUÇÕES. SAMUEL FICOU IRADO E CLAMOU AO SENHOR TODA AQUELA NOITE. – (23) POIS A REBELDIA E COMO O PECADO DE FEITIÇARIA, E A ARROGÂNCIA COMO O MAL DA IDOLATRIA. ASSIM COMO VOCÊ REJEITOU A PALAVRA DO SENHOR, ELE O REJEITOU COMO REI.


Quando as pessoas rejeitam a Palavra de Deus, os resultados são sempre negativos e às vezes amargos.

Saul poderia ter deixado a sua desobediência a qualquer momento, e receberia o perdão de Deus. Ele escolheu desobedecer e permanecer no erro, e o seu coração se endureceu.

O Perdão é uma maravilhosa bênção de Deus. Porém, para que sejamos perdoados precisamos confessar a nossa desobediência e nos propormos, de coração, a obedecer ao Senhor.

‘Precisamos confessar nossa desobediência a Deus e nos propor a obedecer-lhe’.

NOSSOS CONFLITOS SÃO RESULTADOS DA NOSSA INFIDELIDADE

Jr. 2:13, 19 – O MEU POVO COMETEU DOIS CRIMES: ELES ME ABANDONARAM, A MIM, A FONTE DE ÁGUA VIVA; E CAVARAM AS SUAS PRÓPRIAS CISTERNAS, CISTERNAS RACHADAS QUE NÃO RETÊM AGUA. – (19) O SEU CRIME A CASTIGARÁ E A SUA REBELIÃO A REPREENDERÁ. COMPREENDA E VEJA COMO É MEU E AMARGO ABANDONAR O SENHOR, O SEU DEUS, E NÃO TER TEMOR DE MIM, DIZ O SOBERANO O SENHOR DOS EXÉRCITOS.

O povo esta preocupado apenas em saciar as vossas necessidades, não estão interessados em ter um relacionamento com Deus.

Mt. 4:4 – ESTÁ ESCRITO: NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM, MAS DE TODA A PALAVRA QUE PROCEDE DA BOCA DE DEUS. Repetição do trecho de Dt. 8:3.
Multidões de cristãos hoje são o que chamaria de crentes “pão” – só vivem de pão, sempre pedindo que Deus prove sua fidelidade. – Eles têm uma fome interior e pensam que sabem o que a satisfará.

Passei alguns anos do meu ministério orando: ‘Deus, prova teu poder! Envia-me dinheiro, estou endividado! Abençoa-me, Senhor! Abençoa meu ministério! Responde às minhas orações! Deixa-me provar ao mundo que tu tens todo o poder. Cura os enfermos para provar que tu ainda és o mesmo hoje!’.

É raro Deus encontrar um cristão cujo único alvo seja CONHECER E FAZER A VONTADE DE DEUS – como exemplo de Jesus que conhecia e fazia – e que nunca diz: Deus, onde esta? Mas, ao invés dista ele ora: ‘Deus, onde me encontro nesta questão de obediência, dependência e fidelidade’?

O Senhor nesta noite quer nos ensinar, que todos esses conflitos que estamos vivendo hoje são resultados da nossa infidelidade com ele, e Ele através de todas as coisas, está nos dizendo hoje: ‘Quero ser sua única provisão, sua única esperança. Quero ser seu único objeto de confiança’.

NOSSOS CONFLITOS SÃO RESULTADOS DO COMPORTAMENTO PECAMINOSO, QUE PREJUDICA AS PESSOAS.

Jn. 1:12 - Respondeu ele: "Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês".

QUANDO VOCÊ VIRA AS COSTAS PARA DEUS VOCÊ SE TORNA UMA PESSOA PERIGOSA PARA QUEM FICAR PERTO.

Quando você está afastado de Deus, distante de Deus, você é uma das pessoas mais perigosas da terra - uma bomba-relógio, como um daqueles terroristas de Osama Bin Ladem!

Jonas, desobedecendo a Deus, ao entrar no navio para Jope, transformou-se no homem mais perigoso daquele oceano. Por quê? ...Porque Deus estava atrás dele!

Quando Deus tem uma questão a resolver com um de seus filhos que se afastou, e que se distanciou, e parou de buscar por Sua presença, que parou de cultuar a Deus, que parou de servir a Deus junto com outros, isto afeta cada um em torno dele... Afeta família, afeta filhos, afeta companheiros de trabalho, amigos, e afeta até os estranhos!

Entenda isso:

Quando a tempestade que veio sobre Jonas chegou, ela chegou também sobre todos os outros tripulantes daquele navio, e de outros navios que porventura, navegavam naquela parte do mar! ...Centenas, talvez milhares de vidas, passaram a correr perigo.

Agora, algumas pessoas podem dizer: "Ah! O vício é meu, o pecado é meu, o problema é meu e não estou prejudicando a ninguém”. Não é verdade!

A Bíblia prova que não é só problema seu. Quando você para de buscar a Deus, quando você vira as costas para Deus, esse problema também passa a ser de cada um que vive com você, que anda com você, e que conhece você

Se você virou suas costas para Deus, Deus está contra você, e isso faz de você uma pessoa perigosa!

Quando o rei Davi pecou ao numerar os israelitas, ele também se transformou num homem perigoso. Deus enviou um julgamento sobre Davi, que consequentemente, caiu sobre o país inteiro. Foi terrível: 70.000 homens perderam suas vidas!

Também, há muitos crentes frios na fé, que são um perigo, porque estão mandando seus colegas de trabalho ou de escola para o inferno.

Billy Grahm disse: “O que mais precisamos hoje em dia não é de mais Cristianismo, e sim de mais cristãos verdadeiros”.

NOSSOS CONFLITOS SÃO RESULTADOS DA FALTA DE TER INTIMIDADE COM DEUS.

Irmãos, talvez você não consiga se relacionar bem com Deus e ter uma imagem dEle como realmente é, devido ter uma imagem distorcida, preconceituosa de Deus.

Porque você tem projetado nEle as infelicidades, os problemas, abusos, frustrações e fracassos.

Deus Não é o Culpado !

Pelo contrario: I Jo. 4:8 - QUEM NÃO AMA NÃO CONHECE A DEUS, PORQUE DEUS É AMOR.

Deus deseja ter um relacionamento direto e pessoal com você!

Está Escrito: Jo. 1:12 - CONTUDO, AOS QUE O RECEBERAM, AOS QUE CRERAM EM SEU NOME, DEU-LHES O DIREITO DE SE TORNAREM FILHOS DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário