AGUAS QUE TRAZEM O REFRIGERIO

Sl. 23:2 - EM VERDES PASTAGENS ME FAZ REPOUSAR E ME CONDUZ A ÁGUAS TRANQÜILAS.

Is. 55:1 - VENHAM, TODOS VOCÊS QUE ESTÃO COM SEDE, VENHAM AS AGUAS; E VOCÊS QUE NÃO POSSUEM DINHEIRO ALGUM VENHAM COMPREM E COMAM! VENHAM, COMPRE VINHE E LEITE SEM DINHEIRO E SEM CUSTO.



INTRODUÇÃO:
Deus tem a habilidade de transformar o mal em bem, a tristeza em alegria, a perda em lucro.

Se entregarmos nossas dores e tudo que nos faz sofrer em suas mãos, Ele irá curar nossas feridas, restaurar relacionamentos partidos e nos libertar da amargura levando-nos a desfrutar da sua vida perfeita.

Na experiência de José vemos seis coisas desagradáveis que Deus usou para o bem:

Deus transforma crise em oportunidade

Gênesis 45. 5, 8 - AGORA, NÃO SE AFLIJAM NEM SE RECRIMINEM POR TEREM ME VENDIDO PARA CÁ, POIS FOI PARA SALVAR VIDAS QUE DEUS ME ENVIOU ADIANTE DE VOCÊS. - ASSIM, NÃO FORAM VOCÊS QUE ME MANDARAM PARA CÁ, MAS SIM O PRÓPRIO DEUS. ELE ME TORNOU MINISTRO DO FARAÓ, E ME FEZ ADMINISTRADOR DE TODO O PALACIO E GOVERNADOR DE TODO O EGITO.

Muitas pessoas não tem alcançados os seu objetivos porque desperdiçam o tempo e as oportunidades.

FILOSOFIA - “A oportunidade tem Asas para Voar e Pés para Correr; entretanto não tem Cabeça para Pensar em Voltar”.

As oportunidades seguem uma Sequência; quem se adianta – passa e quem se Atraza – Fica”; isto é, devemos estar no lugar certo, na hora certa.

Não é Deus que nos poe em prisões financeiras, separação, enfermidades, etc.. nós e que caimos lá! Entretanto, se usarmos nossa confiança e Diligência, Deus pode nos pôr fora delas, caso estejamos disposto a renovar nossa mente.

Deus transforma perda em lucro

Gênesis 41. 52 - Ao segundo filho chamou Efraim, dizendo: Deus me fez prosperar na terra onde tenho sofrido.

Perda precisa ser um MOMENTO nunca um ESTADO de vida.

Então saia dessa situação, não fique parado na miséria, no fracasso, na derrota.

VOCÊ NUNCA SERÁ UM FRACASSADO ATÉ QUE VOCÊ DESISTA!

Com Jesus toda PERDA é LUCRO!

“Toda vez que você Perde você Cresce”

Toda Perda deve doer muito, mas isso não é uma verdade isolada, porque Jesus disse também que, a árvore fica mais forte.

Jo. 15:2 - Disse Jesus: “Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda”.

Deus transforma mal em bem

Genesis 50. 19 - José, porém, lhes disse: "Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus?
13 anos de servidão e aprisionamento de José eram agora coisas do passado, e tivera incio uma nova vida.

A demora é, com frequencia, parte da disciplina Divina. Por isso Deus demorou também a libertação de José para proporcionar-lhe um cumprimento maior dos SONHOS que lhe dera muitos anos antes.

Deus transforma mentira em verdade

Genesis 45. 9 - Voltem depressa a meu pai e digam-lhe: Assim diz o seu filho José: Deus me fez senhor de todo o Egito. Vem para cá, não te demores.

ADAM CLARKE - “Teus pecados ainda não te acharam?” – Ora a Deus para que Ele retire o véu de cima do teu coração, conferindo-te profundo senso de culpa, que te forçe a fugir em busca de Refugio, da Esperança que te é proposta no Evangelho de Cristo.

Deus transforma choro em riso

Genesis 45. 16 - Quando se ouviu no palácio do faraó que os irmãos de José haviam chegado, o faraó e todos os seus conselheiros se alegraram.

Deus transforma traumas em lembranças restauradoras

Genesis 43. 11 - Então Israel, seu pai, lhes disse: Se tem que ser assim, que seja! Coloquem alguns dos melhores produtos da nossa terra na bagagem e levem-nos como presente ao tal homem: um pouco de bálsamo, um pouco de mel, algumas especiarias e mirra, algumas nozes de pistache e amêndoas.
Hoje mesmo você pode receber a mais importante das transformações que Deus quer fazer:
Ele quer transformar vida comum em vida perfeita

João 10.10 - O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.

Sê Senhor da Tua Vontade e Escravo da Tua Consciência” – Aristoteles

Jo. 4:14 - Disse Jesus: MAS QUEM BÊBER DA ÁGUA QUE EU LHE DER NUNCA MAIS TERA SEDE. AO CONTRARIO, A AGUA QUE EU LHE DER SE TORNARÁ NELE UMA FONTE DE AGUA A JORRAR PARA VIDA ETERNA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário