PARE, AVALIE-SE E PROSSIGA!

Hb. 12:1 – 2b - “PORTANTO, TAMBÉM NÓS, UMA VEZ QUE ESTAMOS RODEADOS POR TÃO GRANDE NUVEM DE TESTEMUNHAS, LIVREMO-NOS DE TUDO O QUE NOS ATRAPALHA E DO PECADO QUE NOS ENVOLVE, E CORRAMOS COM PERSEVERANÇA A CORRIDA QUE NOS É PROPOSTA. - ... ELE, PELA ALEGRIA QUE LHE FORA PROPOSTA, SUPORTOU A CRUZ, DESPREZANDO A VERGONHA, E ASSENTOU-SE À DIREITA DO TRONO DE DEUS.”

INTRODUÇÃO:

A vida é uma estrada, uma longa caminhada, começa neste mundo e se estende por toda eternidade.

A questão é que em nossa jornada neste mundo temos duas questões fundamentais:

1) Existem estradas enganosas que não levam a lugar nenhum e outras piores, podem nos levar à morte.

2) Quando encontramos a estrada certa e segura, muitos obstáculos virão durante o percurso, para nos fazer desistir de seguir por este Caminho ou nos tirar deste Caminho.

Como toda jornada, corrida, é necessário que de tempo em tempo haja uma parada, avaliada, para depois prosseguir com firmeza.

Eu creio que Deus o trouxe hoje aqui para que você dê uma parada estratégica nos “boxes” e assim, você, poderá tomar grandes decisões que o levará, de forma segura, até o fim da estrada.

Deus tem uma palavra para mudar sua vida aqui hoje!

Rm. 11:36 - “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém”.

O QUE PODE ESTAR ATRAPALHANDO HOJE SUA CORRIDA?

O que está atrapalhando necessariamente pode não ser um pecado, um grande erro ou problema. Mas, simplesmente um pequeno obstáculo ou desvio de foco que pode trazer grandes prejuízos lá na frente.

1) Preconceito:

Vou tornar-me um crente? Um evangélico? Igreja é coisa de gente carente e pobre! Sou uma pessoa bem estabilizada financeiramente, bem resolvida, tenho formação acadêmica e no mais, tenho um futuro brilhante a minha espera.

O que minha família vai falar? Como chegarei a minha casa e dizer que agora sou uma cristã? Que sigo a Jesus?

2) Traumas:

Eu tenho medo, já passei por outros lugares, busquei pai de santo, mestres, e ate já fui a uma determinada igreja evangélica e falei com um pastor. Estou traumatizada, não quero saber!

Já fui abusado espiritualmente e meu coração está fechado e traumatizado.

3) Dúvida:

Será que vai adiantar? Será que Deus vai mesmo me ajudar? Será que minha vida tem jeito? Eu já fiz de tudo… Dei tantos passos errados.

4) Procrastinação / Adiação:

Este é o caminho, está tudo certo. O negócio é Deus mesmo, Jesus, Espírito Santo, Igreja, a Bíblia!

Mas, esperarei mais pelo meu batismo. Eu não me comprometerei agora. Deixa um pouco mais para frente, quando eu sentir, quando houver uma ocasião, quem sabe: no final deste ano.

QUAIS OS PECADOS QUE PODEM TE TIRAR DA CORRIDA?

1) Depravação:

I Pe. 4:3 - “No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante.”

2) Relacionamentos errados e doentios:

Sl. 1:1 - “COMO É Feliz AQUELE QUE não segUe o CONSELHOS DOS ímpios, não imita a conduta dos pecadores, e nem se assenta na roda dos zombadores.”

3) Mentira:

Ap. 22:15 - “Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.”

Ef. 4:25 - “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo.”

Agora que você já consegue detectar todas as coisas que estão atrapalhando seu percurso, para uma vida plena, e obstáculos que podem te tirar da estrada, vamos remover tudo isto e seguir definitivamente e seguramente com Cristo?

Não deixe que nada lhe tire da corrida. O pódio ainda virá. Não desista. Não perca o foco.

VAMOS SEGUIR HOJE ?

Por que fazer a corrida da vida com Jesus?

PORQUE JESUS É A RAZÃO DE SUA VIDA! Único caminho seguro!

O objetivo fundamental de todo universo é demonstrar a glória de Deus. Está é a razão porque tudo existe incluindo você. Sem Ele nada existiria.

Veja o que Deus disse pelo Profeta sobre isto: Is. 43:7 - “Todo o que é chamado pelo meu nome, a quem criei para a minha glória, a quem formei e fiz".

JESUS CRISTO É A MÁXIMA REVELAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS ENTRE OS HOMENS!

O diabo e o mundo não querem que você veja a glória de Deus, por isto, ele tanto tenta te afastar da igreja de Cristo!

Veja o que está Escrito: II Co. 4:4 - “O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.

PARA SEGUIR HOJE COMO JESUS:

RENUNCIE A TODA OBRA DE OCULTISMO EM SUA VIDA:

At. 19:19 - “Grande número dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado o valor total, este chegou a cinqüenta mil dracmas.”

Sabe o que é isto?

A dracma era a moeda grega (Foi moeda oficial até chegada do Euro na Grécia), e também utilizada como medida de peso. Aproximadamente 1 Dracma é equivalente R$ 60,00 e 50.000 dracmas é equivalente 3 milhões hoje.

Você queimaria 3 milhões em praça pública? Os Efésios por amor de Cristo fizeram isto.

O que você está fazendo com esta literatura em casa? Isto é literatura de ocultismo! Faça como fizeram os primeiros cristãos convertidos em Éfeso: queimem!

SIGA INCONDICIONALMENTE A CRISTO:

Mt. 11:28 - "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.”

Pare de lutar! Chega de resistência! Pra que? Se entregue, rendas-se a Cristo, Ele deseja te mostrar a glória do Pai.

Jesus não era místico ou esotérico, Ele é Real e Espiritual!

DECIDA VIVER COM CRISTO:

Gl. 2:20 - “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”

Abra sua Bíblia neste texto! Marque esta Palavra e declare isto com sua mente e com seus lábios.

Por completo: Seu pensar, sentir e agir.

CONCLUSÃO:

É a hora de você decidir, existe uma bifurcação em seu caminho!

VOCÊ VIVERÁ PARA DEUS OU PARA SI MESMO?

Neste exato momento Deus o convida a viver para Sua glória. Cumprindo os Propósitos de vida de Santidade que Ele estabeleceu desde a fundação do mundo para o seu bem.

A VERDADEIRA VIDA COMEÇA QUANDO VOCÊ SE ARREPENDE E DECIDE VIVER COM CRISTO

Em primeiro lugar Creia e em segundo lugar Receba.

Disse Jesus: Jo. 3:36 - “Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele."

Qual é a sua decisão?

Termino como iniciei: Rm. 11:36 - “Pois dele, por ele e para ele são todas as coisas. A ele seja a glória para sempre! Amém”.

3 comentários:

  1. Se cada ser humano tivesse a humildade de se avaliar e se corrigir teriamos um mundo melhor... Deus te abençoe, visite tambem meu blog passa lá e comenta.

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe. Fico feliz por palavras de sabedoria. Você havia me dito sobre essa postagem. Vi que realmente é muito reflexiva.

    Deus é contigo pr. Natanael

    Deus te abençoe, muitíssimo!

    ResponderExcluir
  3. Que reflexão edificante!

    Deus é contigo pastor.

    o sr. havia me dito sobre essa postagem... e agora pude ver o quão
    atual ela é.

    Deus te abenço, muitíssimo!

    ResponderExcluir